Salada com camarão!

Categorias:Receitas
Tags:,
Gerente_Loja

Salada com camarão!

Seja no inverno, seja no verão, saladas são uma boa alternativa em qualquer estação. Confira uma receita de uma salada que é uma refeição completa. Leve e saborosa, essa receita vem com todos esses ingredientes juntos!

Para prepará-la você vai precisar de:

– 300g de camarão (o ideal são os camarões graúdos, sem casca. Se não achá-los, substitua por outro tipo, como aconteceu nessa receita!)

– Folhas verdes (aqui utilizamos alface crespa, alface roxa e rúcula)

– 2 beterrabas médias assadas

– 2 laranjas Bahia

– 1 xíc. de chá de nozes pecã torradas (para torrá-las, aqueça uma colher de azeite de oliva, acrescente sal e deixe que escureçam um pouco, durante uns 2 a 3 minutos)

– 1 col. de chá de sementes de cominho

– 1 col. de chá de sementes de coentro

– ½ col. de chá de alho bem picadinho

– 1 col. de chá de açúcar

– 1 col. de chá de sal

– Azeite de oliva

Antes de tudo, coloque as beterrabas para assar, descascadas e embrulhadas em papel alumínio, por 45-50 min., aproximadamente. Enquanto isso, lave as laranjas e rale as cascas para obter as raspas. Descasque as frutas e separe os gomos delicadamente com as mão. Reserve.

Em um bowl, combine o coentro, cominho, as raspas de laranja, o alho picado, o sal e o açúcar. Para realçar o aroma do cominho e coentro, moa-os com um pilão antes de misturá-los aos outros ingredientes.

Retire as beterrabas do forno e corte-as em oito pedaços, em forma de meia-lua. Em um saco plástico fechado, adicione duas colheres de chá do molho anteriormente preparado, 1 col. de chá de azeite e acrescente as beterrabas. Com o saco fechado, sacuda o conteúdo para que se misture. Coloque por 30 seg. no microondas. Reserve.

Em um bowl, coloque o restante do molho junto ao camarão. Misture tudo delicadamente. Em seguida, aqueça em uma panela média 2 col. de chá de azeite de oliva e despeje os camarões. Adicione sal, se desejar. Tampe a panela e espere cozinhar.

Para temperar a salada, prepare um molho com azeite de oliva, vinagre, sal e um pouco de água.

Em um bowl, arrume as folhas, as beterrabas temperadas, os camarões, os gomos de laranja e as nozes pecãs torradas. Tempere com o molho de azeite e vinagre e pronto! Não tem como não se apaixonar pelos sabores! Experimente e conte pra gente o que achou!

(Créditos: https://goo.gl/pL5ogq)